Licença SCM Anatel e Dispensa SCM até 5000 assinantes
O Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da ANATEL é a prestação do serviço de acesso à Internet feita por provedores (ISP´s) de todo Brasil. A empresa interessada em ter autorização da ANATEL para fornecer acesso à internet poderá solicitar a outorga SCM ou o credenciamento simplificado que é conhecido como "Dispensa SCM para provedores até 5000 acessos". Para ambos os casos as obrigações após à autorização são as mesmas, mudando apenas a maneira para solicitação inicial basicamente. Se você vai trabalhar com fibra ótica e já pensa no futuro, o ideal é ter a outorga para maior agilidade junto à concessionária de energia da sua cidade. Consulte nossos engenheiros para orientar a melhor forma para prestação, legal e sem riscos junto à justiça/policia. A RP TECHNOLOGY junto com parceiros de negócios presta diversos serviços por todo o território brasileiro, entre esses serviços listamos abaixo alguns dos serviços presentes em nossa cartilha de serviços prestados:
-
Apoio desde à abertura até outorga;
-
Projeto técnico;
-
Consultoria pós outorga;
-
Consultoria para contratação de responsável técnico;
-
E muitos outros serviços do setor de telecomunicações.
Consulte nossos Planos e Serviços.
Licença STFC E SEAC
Os Serviços de Telefonia Fixa Comutado e o Serviço de acesso Condicionado são serviços regulamentados pela ANATEL e que não possuem opções de credencimento simplificado, por esse motivo, necessitam de cuidados especiais para prestação e manutenção dessas modalidades de serviços.
Visando o texto abordado acima, as empresas tem optado por contratar empresas especializadas em manutenção de outorgas para a prestação de consultoria técnica regulatória, para evitar fiscalizações e penalidades advindas da ANATEL.
-
Apoio desde à abertura até outorga;
-
Projeto técnico;
-
Consultoria pós outorga;
-
Consultoria para contratação de responsável técnico.
Entre em contato com a equipe RP tire as suas dúvidas.
Licença SLP da Anatel
O Serviço Limitado Privado de transmissão de dados é destinado ao uso próprio do executante, seja este uma pessoa natural ou jurídica, regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL.
Com as mudanças ocorridas no ano de 2020, quem solicita o SLP poderá optar pela opção de outorga ou credencimento do serviço em sistema próprio.
Os optantes por outorgas podem solicitar a outorga de forma individual ou junto a outros serviços que tem a necessidade de obtenção, sendo executado a análise pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL.
Quem opta pelo credenciamento deve comunicar previamente a Agência Nacional de Telecomunicações e observar as regras e deveres impostas pela agência.
Todas as empresas optantes de serviços de outorga ou credênciamento, devem observar as regras e deveres expostos nas resoluções dos serviços disponiveis no site da ANATEL.
Rua Machado de Assis, 309, Salto - São Paulo
Consultoria em Licenças Anatel/contato@licencascmanatel.com.br